Educação Financeira

Educação Financeira

A educação financeira está presente de várias maneiras no cotidiano, por isso, o seu conhecimento e melhor entendimento podem auxiliar as pessoas a tornar mais eficiente a gestão de seus compromissos financeiros e a maneira em que administram seus negócios. Pessoas buscam a todo o momento sonhos, melhoria de vida, e pra poder atingir esses sonhos é necessário se ter recurso financeiro, muitas vezes escasso nos lares delas.
Atualmente, vive-se em um mundo em sua maioria capitalista, e no Brasil é facilmente identificada a forma como pessoas são persuadidas para consumir cada vez mais e gastar suas economias desenfreadamente. Empresas participam do mercado capitalista ativamente, produzindo cada vez mais consumidores alienados em relação às suas finanças, com um impulso consumista voraz e que não pensa antes de realizar uma compra, mesmo que não tenha recursos suficientes para honrar com compromissos financeiros.
Empresários buscam o aprimoramento de suas equipes, com o foco em educação financeira, em melhoria na gestão individual de recursos financeiros por parte de seus colaboradores, que sem isso, passam a trabalhar desestimulados e não produzem o suficiente para o cumprimento de metas.
Falar sobre finanças pessoais envolve assuntos ligados a pessoas de baixa, média e alta renda, pois todas elas possuem compromissos financeiros e obtêm recompensas financeiras frutos de trabalho.
Este Blog tem como objetivo informar pessoas e educá-las a como gerir mais eficientemente seus recursos financeiros, de modo que elas possam organizar suas contas e orçamentos, analisarem como andam essas e planejarem-se para o futuro, para o atingimento e realização de suas metas e sonhos, e assim poder difundir cada vez mais a idéia de que com simples esforços individuais pode-se melhorar a cultura de cada um. O Blog apresenta conceitos teóricos sobre finanças e temas ligados ao cotidiano de cada indivíduo.
O mundo das finanças é um mundo cheio de mitos ainda no Brasil, necessita de ser desmistificado e levado a sério. Porque as finanças estão presentes em qualquer atividade que tenha como intuito a recompensa financeira como forma de sustentar sonhos, aspirações, projetos e vontades. O objetivo da Educação Financeira é proporcionar às pessoas capacidade de poder realizar sonhos e atingir metas estabelecidas por elas mesmas. Pra isso, é preciso que se crie em cada uma delas, uma cultura de conhecimento sobre as finanças que as envolvem.

admin